+1

domingo, 12 de outubro de 2008

Chic!

Ah, eu tinha que apresentar duas músicas de dois vídeos e duas bandas que, para mim, são uma verdadeira obra de arte em movimento e chic. Respectivamente, Fleur de Saison, Émilie Simon e Jique, Brazilian Girls.

Émilie Simon é uma cantora francesa compositora da trilha sonora original do documentário francês La Marche de l'Empereur (A Marcha dos Pinguins). Com esse trabalho ganhou o prêmio César de melhor Trilha Sonora Original de 2006 e o prémio Victoires de La Musique. O seu primeiro álbum, intitulado somente Émilie Simon, também ganhou o Victoires de La Musique, em 2004, por melhor álbum de música eletrônica.

Abaixo, Fleur de Saison, uma obra de arte em movimento:



Brazilian Girls, Jique. Apesar do nome, nenhum dos integrantes é brasileiro, só tem uma garota, a banda é de Nova York e Sabina Sciubba, a vocalista, é italiana, e fazem parte da banda o tecladista argentino Didi Gutman e os norte-americanos Jesse Murphy, no baixo, e Aaron Johnston, na bateria. A ênfase do grupo é a mistura não apenas de elementos musicais mas, e talvez principalmente, de influências culturais. Sciubba fala 5 línguas e usa todas, indiscriminadamente, para se expressar musicalmente: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário