+1

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Qualidade áudio e vídeo. Radiohead e Chemical Brothers

O título ficou podre, eu sei, mas ando meio sem inspiração, se é que já tive. Hey Ho, Let's Go. Esse final de semana saí com meus amigos Leandro e Tati (que, por acaso, são namorados e donos dos blogs Distorções Poéticas e Estilhaços no Quintal, respectivamente, linkados aqui no cantinho, ó) e fomos a uma exposição de arte contemporânea no Sesc Pompéia. Tive uma experiência tão boa com uma das obras que fiquei chocado depois de, literalmente, sair de dentro dela. Infelizmente, deixei toda minha papelada de "culturet paulistano", como dizem alguns amigos, na casa do Leandro, então não vou poder dizer o nome do artista e da obra porque não me lembro. (%$#@$#@$#@)

Bom, esse site não é diário, então, continuemos. O que isso tem haver? Tem haver com os vídeos que ví. Arte, sensações, qualidade. Quero apresentá-los aos que me visitam e presenteá-los com os bons trabalhos.

O primeiro deles é do RadioHead com a música House of Cards, do álbum In Rainbows, criado sem utilizar câmaras ou luzes, recorrendo apenas a lasers e dados. As imagens a três dimensões de Thom Yorke e dos atores foram capturadas com recurso a 64 lasers e a luz estruturada. No vídeo, os lasers rodam e filmam a 360 graus, 900 vezes por minuto, para produzir as cenas de exteriores. “Sempre gostei da ideia de usar tecnologia de uma forma que não é suposto, da luta para levar a tua mente a fazer algo com isso. Gostei da ideia de fazer um vídeo de seres humanos, da vida real e do tempo sem usar câmaras; existem apenas pontos matemáticos - e acabou por se tornar tão estranhamente emocional”, afirmou o líder dos Radiohead.



Gostou? Se gostou, pode, se adorou, deve assistir por aqui, onde você pode mover a imagem enquanto Thom Yorke canta! Eu fiquei chocaaaaado! ME MAAATA! (demora mas compensa demais!)

Esse segundo vídeo é Chemical Brothers, Star Guitar, clip de Michel Gondry. Tive que procurar bem porque em baixa qualidade, como infelizmente estão a maioria dos vídeos do YouTube, não é possível apreciar a edição das imagens, mas esse aqui está bom, é muuuito bom! Me faz lembrar as muitas horas que passo "viajando" nos treins de São Paulo. :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário