+1

sábado, 1 de novembro de 2008

Imogen Heap

Primeiro, gostaria de agradecer ao Pi, meu amigo e dono do blog Persuasio Falsa, por me apresentar Imogen Heap.

Nome completo Imogen Jennifer Jane Hea, cantora e compositora inglesa. Imogen tocou muitos instrumentos clássicos, incluindo piano (seu primeiro instrumento), violoncelo e clarineta. Mais tarde ela aprendeu como tocar guitarra e bateria sozinha.

Começou a escrever músicas no seu aniversário de 11 anose aos 12 foi mandada para uma escola destinada para quem quisesse aprender música. Heap não se deu bem com o professor de música. Sua idéia de punição era deixá-la sozinha para aprender sozinha, como consequência, aprendeu engenharia da música, amostragem e produção em computadores de Atari. Depois disto, Heap foi estudar na BRIT School Of Performing Arts & Technology em Croydon, Surrey, (que depois teve como estudante artista como Katie Melua).

Ela assinou seu primeiro contrato com 18 anos em uma gravadora independente chamada Almo Sounds, foi muito prestigiada ao vivo, cantando quatro musicas que a levaram para o Prince’s Trust Concert in Hyde Park, em Londres, junto com The Who e Eric Clapton, em 1998.

As palavras não são dígnas do talento, do trabalho, das emoções que Heap consegue passar com sua voz e sua capacidade de construção musical. No vídeo a seguir, temos um dos vídeos que mais me impressionei de Imogen Heap. Com a música Just For Now, vocalização, palmas e alta performance com o Ableton Live, sintetizadores e afins, equipamentos que tenho utilizado nos últimos tempos em minhas novas criações musicais.

Aprecie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário