+1

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Programação Grito Rock Goiânia 2009


Mal o ano começou e a Fósforo Cultural (GO) já está fazendo barulho. Parece introduçãozinha de texto de quinta categoria, mas depois da camiseta que ganhei na última reunião em família, nada pode ser mais brega e piegas.

Ok, ok! Estamos aqui para divulgar mais um evento da Fósforo, o III Grito Rock, que acontece em 21 de fevereiro em Goiânia Rock City. A programação do evento está logo abaixo, junto a um pequeno texto do que eu penso de cada uma.

O preço está na faixa, entre as bandas, tem uma coisa bem diversificada. Das que conheço, destaco Madame Butterfly e o Burlesco, que tem um estilo freak, electropunk, gótico e irônico. Muito bom!

Só não gosto muito de Madame Mim. Mas ainda bem que não é Lucy and the Popsonics. +o(

21/02 
sábado de carnaval
Martim Cererê
 
10 reais na porta antes de começar a primeira banda
15 reais nos postos de venda
20 reais na porta depois de começar a primeira banda
 
16h30
Zicados - ouça
Para que serve a primeira banda? Para ser a primeira banda! Zicados é só a primeira banda, sem ressalvas.

17h15
Girlie Hell - ouça
Uma banda feminina com som bem legal. Vão abrir o evento, não conheço o Live delas, mas o som é bastante legalzinho. Estilo de meninas de 15 anos feministas. 

18h
Madame Butterfly e o Burlesco - ouça
O Live parece um circo dos malucos. Já presenciei uma galinha correndo no meio do palco enquanto algumas pessoas faziam uma dancinha laciva, meio esquizofrênica e a Buterfly saltitava alegremente como uma demente alimentada com coquetel... molotov! As musicas são bastante irônicas. Gosto muito de ironia bem feita, do sarcasmo. Vale a pena!

18h45
Mr. Jungle (RR) - ouça
Nunca tinha ouvido falar ou escutado até a hora que fui conferir as bandas desconhecidas no release que recebi. Ponto que vale ressaltar: cantam em português! Só isso já vale 65% do ingresso.  Olha, Fazendo Rock'nRoll, um som bem HardRock, é show de bola, as outras duas são um lixo meloso e sem graça. Só vendo o Live pra saber de qual que é.


19h30
Cine Capri - não tem audio
Bom, eu detesto essa banda, pra início de conversa. Fui ouvir o som deles sem preconceito: Ok, vamos ver se tem algo novo legal. Nada, nem som novo nem velho no site, somente um release ridículo com título: Rock com Gosto de Pipoca. Ah, vai tmnc!

20h15
Tetris (AM) - ouça
Meninos novinhos, gatinhos, com musicas dançantes e muitas, muitas fãs gatinhas adolescentes! Não, não estou falando do Jonas Brothers, mas do Tetris. Também conheci agora, pelo mesmo link que você pode ouvir aqui, mas achei bastante, não... bastante mesmo legal! Da vontade de mexer o rabo! Yuhuull. Vale a pena!

21h
8 Bit Instrumental (MG) - ouça
Não gosto de banda instrumental, isso é fato. Só se for para ouvir em um barzinho, tomando uma bebida e conversando com amigos ou dando um xaveco. Portanto, essa banda, que no início não entendi nada, é ótima para essas ocasiões. O que deu nó na minha cabeça: eles tocam músicas do Mario Bros, Megaman X, Street Fighter... Vamos trocar o xaveco por uma máquina de fliperama? Ok. 8Bit tocando, uma bebida e uma dúzia de máquinas de fliperama. Perfeito! Muito boa a banda.

21h45
Johnny Suxxx and the Fucking Boys - ouça
Eu sou a pior pessoa pra falar dessa banda. O João Lucas é meu irmão (de coração) e eu gosto dessa bagaceira mais que tudo nesse mundo. Tudo o que eu escrever vai parecer exageradamente exagerado, mas isso é banda pra destruir qualquer palco, evento, perna, braço, cabeça, cabelo, roupa, maquiagem, pinto, bunda e sabe Deus o que mais. Sem exageros? Maravilhosa!

22h30
O Garfo (CE) - ouça
Sabe porquê não gosto de banda instrumental? Porque sempre me parece que falta alguma coisa. Claro, a voz! drrr. Só que em O Garfo, que parece nome de Curta Trash, faltam dançarinas! O som é phoda, phoda, PHODA, PHOOODAAAA, principalmente a música do vídeo. (Vish, paguei pau, vou ter que rever meus conceitos quanto a bandas instrumentais) Mas faltaram as meninas, as gatonas no Poli Dance, subindo, descendo e rebolando! Muito bom.  

23h15
Nuda (PE) - ouça
Esses pernambucanos... tenho até medo de escrever aqui e parecer rasgação de seda. Tem um pouco de jazz, de blues, o chic, o regional. Vale a pena ouvir. Ouça, TODAS, TODAS! O show então, deve ser muito bonito!

0h
MC Dyskreto - ouça
Olha, vou confessar uma coisa para vocês: Quando li o nome MC Dyscreto, abri o Myspace e vi aquela blusa escrito "México", tive vontade de fechar tudo e não escrever sobre ele. Sim, talvez eu seja preconceituoso demais, mas MC é dificil até para o meu gosto total divergente engolir. Pois eu acabei levando um peteleco de mim mesmo porque o som é muito bom. MC é MC, não sei se eu assistiria um show, mesmo porque eu não gosto, não sei como se dança, não sei como assistir esse tipo de show, mas ouviria numa boa como plano de fundo de uma conversa suuuper na boa!

0h45
The Melt (MT) - ouça
Posso escrever sobre eles depois? Não gosto desse tipo de som. Ah, e não entendi algumas das influências...

1h30
Mugo - ouça
Ahhhh, eis que surge Mugo. Se hoje ainda estivesse subindo em palcos com minha finada banda, Pétala Mecânica, adoraria dividi-lo com eles. Minha veia newmetal, gotic, scream voice, darkman parece aflorar vez ou outra e me sobe um sentimento de rebeldia quando ouço algumas das bandas do gênero. Eis uma que me fez sentir saudade dos palcos! Algumas coisas me lembrou Dir en Grey, a guitarra da música Eight me fez lembrar o Gui (Pétala Mecânica), a melodia de Dreamin´ Awake me lembrou System of a Down. Isso não é bom, isso é ótimo! Quero ver o Live!

2h15
Madame Mim (SP/ARG) - ouça
O que Madame Mim e Mugo têm em comum? O Grito Rock. O que mais? (cri... cri... cri...) Gosto muito de electro, gosto dessa ondinha indie-gay-pop-glitter-shakeass, mas não sou fã dessa moça. Já assisti o Live dela. Nada de novidade, o Daniel do Montage faz melhor (e também não sou tão fã assim). Cansei de Ser Sexy? Sem comparação, muito melhor. A música Corazon Apretado é deprimente, ela tem razão em querer chorar cantando essa merda. Uma coisa é certa: as músicas no Live não são tão chatinhas como as do MySpace, tá? São bem mais animadas e da pra dar umas reboladinhas no meio das macaquices da madame aí.
 
Extra
Tenda Medusa de Discotecagem no espaço externo do Cererê
 
Postos de venda:
Hocus Pocus
Ambiente Skate Shop
 
Venda online na Loja Virtual da Ambiente
 
Promoção
Interativa FM
 
Festival afiliado da
Abrafin
 
Produção coletiva
Circuito Fora do Eixo
 
Sorteio de ingressos na

www.fosforocultural.com.br
www.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário