+1

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Dicas para o Carnaval

Se você, como eu, não suporta o "tuco-shi-cutuco" do carnaval e tá doido pra conhecer uma banda com música nova pra ouvir o feriadão inteiro, eis as minhas dicas! Hoje, vou indicar 3 artistas de uma só vez, já que são artistas que estão preenchendo meu final de semana vazio e mal humorado. (nossa, que coisa depressiva)

The Organ - Grab That Gun

A proliferação de bandas com sonoridade pós-punk nos últimos tempos tem sido uma constante. Todas elas soam a qualquer coisa que nos lembra sempre "aqueles tempos". Invariavelmente soam a Joy Division, como os She Wants Revenge, ou aos The Cure, existem os casos das bandas que soam aos The Smiths, e a muitas outras bandas. As canadianas The Organ inserem-se sem dúvidas neste contexto e além de soarem a muita coisa de Manchester, fazem-me lembrar muito a banda de Morrissey. Curiosamente, quando ouço The Organ, vem-me sempre à ideia que estou na presença de Kristin Hersch e das Throwing Muses, muito por culpa da voz de Katie Sketch.As The Organ lançaram em 2002 Sinking Hearts, o seu primeiro EP e Grab That Gun, o LP que se seguiu, só em 2004 viu a luz do dia.

Grab That Gun é um excelente conjunto de músicas que tira imenso partido da voz de Katie Sketch, e cuja simplicidade instrumental faz-nos gostar logo deste álbum. Brother é a primeira faixa do álbum e aquela em cuja a sonoridade pos-punk, Joy Division mesmo, se faz notar em maior escala. Love Love Love é a música que mais me agrada do álbum!

The Organ - Love Love Love


Ikx
Novidade no Myspace, sempre tem alguma coisa diferente. Gostei muito da sonoridade, da voz, dos eletrônicos e muito me intriga não saber a cara do artista. Drunk and Hight é a música que mais me agrada... até agora.


IAMX

Fiquei tão fã que criei até uma comunidade no orkut com o nome IAMX Brasil. Músicas como Spit it Out e President são obras primas inesquecíveis. A versão do video de Spit it Out é ótima, a do álbum não gostei muito não a do MySpace é está no meio termo. Vale a pena conferir o vídeo da post anterior.

MySpace

Um comentário:

  1. É bom saber que o Chris tem fãs no Brasil :) Continue a ouvir bom som!

    ResponderExcluir