+1

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Banda The Aikiu


"Faz quase uma semana que estou por aqui. Os quatro últimos dias deram pouca importância ao meu sono e, hoje, depois de um pouco do aroma alcoólico na última noite, me sinto assim abandonado em um copo com café, porque, simplesmente, não consigo dormir." - com licença, Poética.

Encontrar músicas e conhecer bandas internet afora são atividades das mais prazerosas para se fazer na rede. Muitas das vezes, utilizar ferramentas que associam bandas por semelhança de estilo musical facilita muito nossa busca por novidades.

Em minhas últimas navegações, acabei dando de cara com o vídeo para lá de exótico da banda francesa The Aikiu. O clipe, 'Pieces of Gold', faz um mix de imagens de filmes pornográficos com instrumentos musicais sendo tocados. No caso, um cinco contra um acaba virando uma baqueta batendo no bumbo de uma bateria! (baqueta-batendo-bumbo. sacou? rs) É muito interessante de se ver, mas não aconselho que você de o PLAY nesse vídeo no trabalho ou na frente dos pais. É melhor prevenir!



Felizmente, The Aikiu ainda tem muito para mostrar. Alex Aikiu, vocalista e produtor, em grupo com Julien Vichnievsky, Barnabe Nuytten e Fiodor Dream Dog fizeram mais, muito mais!

De acordo com o Last.Fm, o carro-chefe do The Aikiu é a canção 'Fools', do álbum 'Ghost Youth' (2013), indicada como a música mais traqueada dos que utilizam o plug-in da comunidade em seus computadores. Ainda não é minha favorita, mas vale a pena conferir.



Finalmente, minha favorita e motivo para a publicação deste texto: 'Just Can't Sleep', mesmo álbum. Impressionantemente, ela não aparece na lista de ouvidas na página desse grupo revivalista de post-punk / new wave / synthpop. A música tem uma pegada dançante, meu tipo favorito, com um refrão fácil de decorar e que vai fazer você cantar junto já na segunda repetição.

Coloque um fone no ouvido, aumente o volume e tente não ficar mexendo muito o quadril na cadeira para não chamar atenção!

Bom som para você!


The Aikiu Redes Sociais:
Site Oficial - Last.FM - Facebook - Twitter - Soundcloud


Nenhum comentário:

Postar um comentário