+1

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Vídeo no YouTube interpreta mensagens em música do Nirvana tocada ao contrário



Um vídeo postado no YouTube traz interpretações para uma versão tocada de trás para frente de "Smells like teen spirit", do Nirvana, em um caso semelhante aos de "Stairway to heaven", do Led Zeppelin, e "Revolution 9", dos Beatles.

No vídeo, um usuário que se identifica como Ernie Rogers mostra suas transcrições da faixa ao contrário do primeiro grande hit do trio de Seattle, parte do clássico álbum "Nevermind".

Alguns dos versos soam como "Eu odeio você / eu odeio você por isso / por que você me odeia tanto / O que você tem para mim? / O que você quer? / salve este lugar / o que nós estamos fazendo / salve este lugar / eu estou muito machucado".

Outro verso diz: "Havia sangue na minha tenda?". Curiosamente a versão normal de "Smells like teen spirit" é considerada bastante hermética, embora haja interpretações que apontem para o fim do relacionamento de Kurt Cobain com a ex-baterista do Bikini Kill, Tobi Vail.

Entre as lendas mais comuns do rock envolvendo músicas tocadas de trás para frente estão as "mensagens satânicas" da balada "Stairway to heaven" ("aqui está para o meu doce satã" ou, em outra versão, "Eu canto porque eu vivo com satã) e a cacofonia de "Revolution 9" que traz a famosa "Paul is dead", matéria já publicada em uma das edições da revista Decibélica, que gerou uma das grandes teorias da conspiração da história: a morte de Paul McCartney e sua substituição por um sósia nos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário