+1

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Nina Simone (e ponto!)

A internet tem dessas coisas. Ontem, estava procurando pela música "Como vai você", com a Daniela Mercury e resolvi buscar por alguma coisa da Simone porque devo ter me lembrado de alguma outra coisa que só Deus sabe de qual além vem essas "inspirações", rs. Enquanto procurava por músicas da Simone, achei muita coisa sobre Nina Simone. Na hora, senti que não me era estranho, mas como minha memória nem sempre está do meu lado, resolvi buscar no YouTube algo a respeito.

Ah, foi aí que achei o video que, com certeza, fez meu dia continuar diferente e me fez esquecer de todas as outras coisas que procurava! Nina Simone, Ain't Got No... I've Got Life. Grande pianista, cantora e compositora americana. Seu nome, "Nina" de little one e "Simone" em homenagem à atriz do cinema francês Simone Signoret, sua preferida,  foi adotado aos 20 anos, para que pudesse cantar Blues, a "música do diabo", nos cabarés de Nova Iorque, Filadélfia e Atlantic City, escondida de seus pais.

Tenho parado para ouvir coisas tão diferentes do meu cotidiano. Como se o blues, o soul, o mpb e afins fossem a companhia dos solitários, a brisa que balança a fumaça do cigarro, aí você sorri, faz uma bolinha de fumaça, traga denovo e encosta a cabeça nos ombros do passado.

Um comentário: