+1

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Twitter, Last.FM e a conjugação do verbo Blipar


por Usuário Compulsivo

Há algum tempo começou a aparecer no Twitter, referências a um novo serviço na grande núvem, o Blip.FM, uma mistura de TwitterLast.FM, onde o grande diferencial é a possibilidade de ouvir gratuitamente as músicas dos seus amigos e perseguidores, a partir de servidores distribuídos na Internet.

Conjugação do verbo Blipar

Formas Nominais
infinitivo: blipar
gerúndio: blipando
particípio: blipado

Presente do Indicativo
eu blipo
tu blipas
ele blipa
nós blipamos
vós blipais
eles blipam

Imperfeito do Indicativo
eu blipava
tu blipavas
ele blipava
nós blipávamos
vós blipáveis
eles blipavam

Perfeito do Indicativo
eu blipei
tu blipaste
ele blipou
nós blipamos
vós blipastes
eles bliparam

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu blipara
tu bliparas
ele blipara
nós blipáramos
vós blipáreis
eles bliparam

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu bliparia
tu bliparias
ele bliparia
nós bliparíamos
vós bliparíeis
eles blipariam

Futuro do Presente do Indicativo
eu bliparei
tu bliparás
ele blipará
nós bliparemos
vós blipareis
eles bliparão

Presente do Subjuntivo
que eu blipe
que tu blipes
que ele blipe
que nós blipemos
que vós blipeis
que eles blipem

Imperfeito do Subjuntivo
se eu blipasse
se tu blipasses
se ele blipasse
se nós blipássemos
se vós blipásseis
se eles blipassem

Futuro do Subjuntivo
quando eu blipar
quando tu blipares
quando ele blipar
quando nós bliparmos
quando vós blipardes
quando eles bliparem

Imperativo Afirmativo
blipa tu
blipe ele
blipemos nós
blipai vós
blipem eles

Imperativo Negativo
não blipes tu
não blipe ele
não blipemos nós
não blipeis vós
não blipem eles

Infinitivo Pessoal
por blipar eu
por blipares tu
por blipar ele
por bliparmos nós
por blipardes vós
por bliparem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário